28.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeNotíciasTeto de quadra de escola desaba e mata criança em MS durante...

Teto de quadra de escola desaba e mata criança em MS durante temporal; outros alunos estão internados

Outras crianças foram encaminhadas para o pronto-socorro municipal. Ventos de mais de 90 km/h foram registrados na cidade.

Uma criança, de 7 anos, morreu após o teto da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros desabar sobre alunos durante temporal, nesta terça-feira (12), em Corumbá (MS). A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade. Outros alunos foram encaminhados ao pronto-socorro municipal. 

De acordo com as informações apuradas pelo g1, a vítima que morreu é um menino, de 7 anos. Outros quatro alunos foram hospitalizados, três crianças estão no pronto-socorro de Corumbá e um outro aluno foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O teto da quadra de esportes da escola desabou enquanto as crianças estavam em aula de Educação Física. Testemunhas que estavam no local informaram que a estrutura desabou com a força do vento.

Corpo de Bombeiros confirmou que foram acionados às 14h20min pela Polícia Militar para a escola, onde constataram três crianças lesionadas, mas conscientes e orientadas. Duas delas tinham ferimentos leves e outra, o estado era mais grave. Todas foram repassadas às viaturas do Samu.

Dados de uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que, às 15h, desta terça-feira, uma rajada de vento de 90 km/h foi registrada em Corumbá.

Temporal em Corumbá

O Inmet emitiu, nesta terça-feira, um alerta de perigo potencial para tempestade em algumas regiões do estado. Em Corumbá, a 420 km de Campo Grande, os ventos fortes e a chuva chegaram a destruir o teto de uma loja.

De acordo com o Inmet, a previsão é que a chuva chegue a 50 mm/dia e os ventos a 60 km/h, principalmente nas regiões Sudoeste, Leste e no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Em Corumbá, a chuva forte provocou estragos em vários pontos da cidade. Ainda conforme apurado, os rádios estão fora do ar, também tem falta de água por causa da oscilação de energia e dificuldade nas linhas telefônicas.

Fonte: G1 MS

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas