29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeGeralRondonópolis terá período integral para alunos da rede pública

Rondonópolis terá período integral para alunos da rede pública

O projeto do prefeito José Carlos do Pátio visa atender aos alunos com a qualidade merecida no ensino e também na estrutura física das unidades

A política educacional do município está avançado de forma acelerada. O projeto do prefeito José Carlos do Pátio visa atender aos alunos com a qualidade merecida no ensino e também na estrutura física das unidades.

“Começamos o projeto de escola período integral depois do redimensionamento, nós vamos construir piscina, pista de atletismo, quadra coberta. A criança entrará de manhã e ficará até de tardezinha”, explicou o prefeito sobre a obra de uma unidade que está em andamento no Parque das Rosas.

Inicialmente são cinco escolas a serem construídas com recurso próprio beneficiando moradores das regiões dos bairros Nossa Senhora do Amparo, Edelmina Querubim, Alfredo de Castro II e Pedra 90, além do Parque das Rosas. O planejamento prevê mais unidades que estão sendo licitadas.

O município está atendendo quase 30.500 crianças da creche até o ensino fundamental, também conhecido como anos iniciais (até o sexto ano). As primeiras cinco unidades de período integral beneficiarão 4.000 alunos, por isso a necessidade de licitar mais escolas.

“O período integral onde a criança chega cedo para escola e sai só no final do dia, ela vai ter todas as atividades culturais, aula de reforço, esportes e as aulas da grade curricular. Isso vai fortalecer cada vez mais o nosso ensino”, comentou a secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe.

Além dessa melhoria, o prefeito lembrou de outras conquistas no setor. “Reformamos toda a rede, colocamos aparelhos de ar-condicionado nas escolas, pois nenhuma tinha, eram todas com ventiladores. Começamos o projeto de universalizar a educação infantil, conseguimos no governo da Dilma 17 creches e agora estamos chegando a 40 creches construídas com recurso próprio”.

Fonte: GCOM

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas