22.2 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomeOportunidadeIFMT Rondonópolis abre 210 vagas para o Ensino Médio Técnico

IFMT Rondonópolis abre 210 vagas para o Ensino Médio Técnico

No dia 15 de setembro de 2023, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis lançou nesta quarta-feira (28), o edital nº 98/2023, que trata da abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2024/1 nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 210 vagas, que estão divididas entre os cursos de Alimentos, Informática, Química e Secretariado. As inscrições estarão abertas até o dia 05 de setembro, no endereço eletrônico https://seletivo.ifmt.edu.br/.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Assim também é preciso apresentar as informações exigidas no edital 98/2023 e ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Em seguida, deverá preencher o questionário eletrônico no site https://seletivo.ifmt.edu.br. Logo após, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00 (cinquenta reais).

No dia 15 de setembro de 2023, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição; então trará o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

Isenção da Taxa de Inscrição

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% (trinta por cento) das vagas dos cursos. Para realizar a solicitação, o candidato deverá se atentar aos pré-requisitos no edital 98/2023, por meio do site https://seletivo.ifmt.edu.br/.

Das provas

O processo seletivo classificatório eliminatório de 2024/1, será de 40 (quarenta) questões objetivas. Ou seja, 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática, contendo cada uma delas 05 (cinco) alternativas, sendo uma única correta.

Cada questão valerá 1,0 (um) ponto e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental (do 1º ao 8/9º anos). As provas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio acontecerão no dia 08 de outubro de 2023, no Campus Rondonópolis.

Conheça mais sobre nossos Cursos do Ensino Médio integrado ao Técnico:
https://de.roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/cursos-de-nivel-medio-integrado-ROO/

Se prepare para o processo seletivo! Acesse aqui as provas dos anos anteriores:
https://processoseletivo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/provas/

Fonte: IFMT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas