13.7 C
Mato Grosso
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Federal deflagra operação contra traficantes que atuam no Aeroporto Marechal Rondon

Polícia Federal deflagra operação contra traficantes que atuam no Aeroporto Marechal Rondon

A Polícia Federal deflagrou hoje, 11/05, a 3ª fase da Operação Camada, com objetivo de reprimir uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas via Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT.

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Há indícios também de que os traficantes utilizavam identidades falsas, pois, apesar das imagens do circuito interno do aeroporto terem registro dos embarques, os nomes dos investigados não foram encontrados nas listas de passageiros dos voos.

Foram expedidos, pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT, 7 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão, com diligências efetuadas nas cidades de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Nova Mutum/MT, além de São José de Ribamar/MA e Natal/RN.

A Operação Camada é mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas. As investigações continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

O nome da operação, “CAMADA”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.

Fonte: Assessoria PF-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas