22.9 C
Mato Grosso
sábado, abril 13, 2024
spot_img
HomePolíciaPM prende 2º integrante de quadrilha que aterrorizou município de Mato Grosso;...

PM prende 2º integrante de quadrilha que aterrorizou município de Mato Grosso; 6 mortos 

A Polícia Militar de Tocantins confirmou a prisão de um homem de 40 anos, ontem à noite, acusado de envolvimento na quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa (1 mil km de Cuiabá), no último dia 9. A prisão foi feita pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas, quando abordaram um ônibus de transporte de passageiros na rodovia TO-080, nas proximidades do parque Estadual do Cantão. 

Segundo o comandante-geral da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, o acusado estava com ferimentos e picadas de mosquito, o que chamou a atenção dos policiais. Ao ser retirado do ônibus foi enviado a sua imagem para algumas testemunhas que estiveram com os assaltantes, sendo reconhecido.

Também foram constatados indícios de envolvimento do mesmo no episódio de cárcere privado e sequestro realizado, no início da fuga dos criminosos, em território tocantinense, informou a Polícia Militar.  

Ele foi conduzido para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso TO), onde foi realizado o flagrante pelos crimes de roubo com emprego de explosivo ou artefato análogo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso proibido. A investigação prossegue para apurar o envolvimento do suspeito na quadrilha. 

Forças de segurança de 4 estados continuam as buscas pelo grupo há 13 dias, na região rural de Tocantins. Após os ataques em Confresa, o grupo aterrorizou fazendas e fizeram vítimas reféns. Houve diversos confrontos entre policiais e o bando desde então, sendo seis criminosos mortos e dois presos até o momento. Nenhum policial se feriu.  

Houve apreensão de extenso armamento com os criminosos que, segundo a Polícia, são cerca de 20 integrantes. Foram apreendidos fuzis .50, 762, milhares de munições, capacetes, coletes e outros materiais.  

Em instantes mais detalhes.

Por Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas