33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeJustiçaJuíza adia para junho audiência sobre chacina em Sinop

Juíza adia para junho audiência sobre chacina em Sinop

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da Primeira Vara Criminal de Sinop, remarcou para dia 19 de junho a audiência referente ao assassinato de 7 pessoas na cidade. A princípio, os interrogatórios estavam marcados para esta sexta-feira (28).


A mudança na data atende ao pedido da defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina. Além do requerimento do advogado Marcos Vinicius Borges, a magistrada também considerou “justificativa de impossibilidade de apresentação do acusado pelo estabelecimento onde se encontra segregado”.


“Redesigno a audiência de instrução e julgamento outrora aprazada nos autos para a data de 19/06/2023, às 13h30min, facultando a participação ao ato por meio de videoconferência”, diz trecho da decisão publicada no dia 25 de abril.


Em decisão anterior, a juíza também admitiu Kelma Silva Santos Andrade Costa, esposa da vítima Maciel Bruno de Andrade Costa e filha da vítima Orisberto Pereira Sousa, como assistente de acusação.


O crime
A chacina ocorreu em fevereiro, em um bar da cidade, onde Ezequias Souza Ribeiro e Edgar jogavam sinuca e perderam. A derrota teria despertado a ira de Edgar, que saiu do local e voltou armado.


Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ezequias manda as vítimas ficarem contra a parede, ele segura a pistola.

Ainda na rua, Edgar organiza algumas coisas na caminhonete. Em seguida, ele se junta ao comparsa e mata as vítimas. Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca.

Do total, 6 são homens e uma mulher, sendo ela a pequena Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos. Ela é filha de Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos.

Morreram ainda, Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47.’

Por Jessica Bachega/GD.Foto:reprodução

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas