Jornalista acaba de estrear na TV Meio Norte, do Piauí, após ser demitido do canal de Silvio Santos
O apresentador Dudu Camargo, de 25 anos — que foi demitido do SBT há uns cinco meses (na ocasião, o estopim para a demissão teria sido uma toalha suja de fezes encontrada em seu camarim) — falou mal sobre a estrutura do jornalismo da emissora de Silvio Santos.
O jornalista, que é o mais novo contratado da emissora e comanda diariamente o programa MN 40º Graus Nacional, deu a alfinetada ao responder a algumas perguntas sobre seu trabalho como apresentador da TV Meio Norte, do Piauí.
“Já estou aqui há duas ou três semanas, e me surpreendeu positivamente em vários setores. Aqui eu vi um departamento comercial que trabalha, diferente de lá em São Paulo, que parece que nem existia departamento comercial”, começou.
“Aqui o povo gosta do que faz. Trabalha, sai, vai atrás das coisas. Admiro essa criatividade dos profissionais daqui, que às vezes não tem uma estrutura do eixo Rio/São Paulo, mas consegue fazer muito mais que quem está lá no eixo Rio/São Paulo. Eles conseguem fazer muito com pouco, usando a criatividade e a competência de cada um deles”, elogiou.
Ele concluiu agradecendo pela oportunidade de se recolocar no mercado depois de ter sido demitido do SBT. “Fico muito grato de ser um profissional e hoje me achar no meio de pessoas iguais a mim. De casa nova e admirando meus colegas aqui, por fazerem um trabalho muito bem feito e que me impressiona. Eu, que já estive em televisão lá em São Paulo, [digo] que aqui é diferenciado”, afirmou.
Demissão polêmica
Dudu Camargo foi demitido do SBT em junho deste ano, após 15 anos como funcionário da emissora. O comportamento do apresentador já vinha chamando a atenção negativamente. O estopim da crise, no entanto, teria sido um episódio escatológico nas dependências do canal de Silvio Santos.
O jornalista, que comandava o programa Primeiro Impacto, não teria conseguido chegar a tempo no banheiro e, por isso, teria defecado no chão do camarim. Ele teria usado uma toalha para limpar o espaço e a escondido atrás de um micro-ondas, transformando o camarim em um ambiente insalubre.
Procurado por Quem, na época, o departamento de comunicação do SBT confirmou a saída do apresentador da emissora, mas os motivos da demissão não foram expostos pela empresa.
Ao longo da carreira na televisão, Dudu Camargo passou por polêmicas. Em 2020, o apresentador foi acusado de assédio ao tocar o seio da cantora Simony, de 47 anos, em uma entrevista no Carnaval, durante o programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!.
Em 2017, Dudu protagonizou o maior climão com Maisa Silva, de 21 anos, no Programa Silvio Santos. O patrão tentou promover um namoro entre os dois, mas a apresentadora, então com 15 anos, descartou a ideia.
“Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje você me submeter a uma situação dessa”, disse a apresentadora. “Mas o rapaz não é bonito?”, perguntou Silvio Santos. “Não faz meu tipo. Ele é engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito. Ninguém é assim o tempo inteiro. As pessoas gostam de gente de verdade.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2023/n/f/vRKDG0SaCcPlIWkYUZ5A/dudu-1-.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2023/Q/X/IkvEAxRoexzaTQqZYjtw/dudu-2-.jpg)
Fonte: Quem Online