18.8 C
Mato Grosso
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomePolíticaCriminosos que roubaram e espancaram idoso até a morte são presos em...

Criminosos que roubaram e espancaram idoso até a morte são presos em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Mato Grosso, prenderam nesta quarta-feira (17.05) três autores de dois latrocínios, um consumado e um tentado, ocorridos no fim de semana, contra dois idosos, ambos vizinhos do bairro São Matheus.

Conforme a investigação da Derf de Várzea Grande, na noite do último sábado, o venezuelano Valentin Oswaldo Morales, de 68 anos, estava em sua residência, em companhia de sua mãe, de 90 anos, quando três criminosos invadiram a casa, renderam as vítimas e anunciaram o roubo, ordenando que entregassem dinheiro. Valentin afirmou que não tinha dinheiro, mesmo assim, os criminosos lhe amarraram as pernas e o espancaram até a morte. Depois, fugiram levando um aparelho celular, um liquidificador, peças de roupas e a carteira da vítima.

Naquela mesma noite, o trio invadiu outra residência, no mesmo bairro, onde mora um idoso de 78 anos. Os criminosos arrombaram o portão e a porta da casa, renderam a vítima e a espancaram ao ponto de deixá-la com traumatismo craniano.

Em seguida, roubaram um botijão de gás, jogos de panelas e enxoval novos e mercadorias que a vítima comercializava.

O idoso foi encontrado no domingo, gravemente ferido, por uma vizinha, e disse que além de o espancar, levaram as mercadorias avaliadas em trinta mil reais. Ele está hospitalizado no pronto socorro municipal, em estado grave, e aguarda uma vaga de UTI.

por Rebeca Moraes/ Foto: divulgação-cenário mt

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas