13.7 C
Mato Grosso
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeMato GrossoSinfra já iniciou recuperação de ponte que cedeu na Transpantaneira

Sinfra já iniciou recuperação de ponte que cedeu na Transpantaneira


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística já começou os reparos em uma ponte que caiu na rodovia Transpantaneira (MT-060), no município de Poconé, na última sexta-feira (12.05). Desde segunda-feira (15), uma equipe já está no local para consertar os danos que foram provocados pela passagem de um caminhão acima do peso permitido.

A ponte tem 75 metros de extensão e passa sobre o chamado Corixo da Mortandade, a cerca de 20 quilômetros da localidade de Porto Jofre. No local havia placas afirmando que as pontes de madeira da rodovia passam por manutenção e que, por isso, não seria permitida a passagem de veículos que pesassem mais de 5 toneladas.

No entanto, o motorista ignorou os avisos e passou pela ponte dirigindo um caminhão de 28 toneladas, fazendo com que a ponte cedesse. A previsão é que os trabalhos de recuperação sejam finalizados até domingo (21) e que o trânsito seja liberado na próxima semana.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que o Governo do Estado irá acionar judicialmente o motorista ou a empresa responsável pelo veículo que não seguiu os avisos a restrição de peso e acabou danificando o patrimônio do Estado e prejudicando a população da região.

O Governo de Mato Grosso já licitou e assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto para construção de uma ponte de concreto sobre o Corixo. A atual ponte de madeira será substituída por uma estrutura com 120 metros de extensão.

Essa é a maior das 41 pontes de concreto que tiveram projetos licitados pela Sinfra-MT no começo de 2023.

A Sinfra-MT ainda vai substituir outras 32 pontes da MT-060 por aduelas de concreto. As ações fazem parte do planejamento do Estado para eliminar todas as estruturas de madeira na Transpantaneira, diminuindo custos de manutenção e eliminando obstáculos para o desenvolvimento do turismo

Fonte: Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas