15.1 C
Mato Grosso
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeEsportesCorrida de rua convida população do DF para guiar deficientes visuais

Corrida de rua convida população do DF para guiar deficientes visuais

Para ser voluntário da corrida não é necessário ser profissional, basta ter disponibilidade para os treinos, que acontecem aos domingos

A 6ª Corrida de Olho na Saúde convida a população do DF para guiar deficientes visuais. Para ser voluntário, não é necessário correr profissionalmente, basta ter disponibilidade para os treinos, que acontecem aos domingos no Parque da Cidade, e escolher qual distância irá percorrer (3 km, 5 km, 10 km).

O evento acontecerá no dia 5 de agosto, um sábado, às 17h.

Para participar da prova, o deficiente visual precisa do auxílio de uma pessoa com visão, que correrá lado a lado com ele, unidos por um cordão preso à mão, e narrar todo o percurso, auxiliando a desviar de outros participantes e obstáculos, além pegar água no ponto de hidratação.

Para ensinar os condutores a correrem com os participantes de baixa visão ou cegueira total, serão ministrados treinos no Parque da Cidade. As atividades começaram no dia 11/06, acontecendo todas às 9h, no estacionamento da Administração do parque, e se estendem por todos os domingos até o dia da prova.

“Ser guia é uma tarefa linda, que envolve a emoção de compartilhar uma superação de vida. Além de promover acessibilidade e inclusão social, o voluntário incentiva a prática de atividade física e cuidados com a saúde. Sem contar que ele aprenderá uma nova habilidade”, ressalta Thelma Gonsalves, idealizadora da corrida.

“Promovemos as aulas para que os voluntários aprender a conduzir os deficientes visuais. É necessário adequar o ritmo de corrida, sincronizar as alternâncias de braços e pernas, conhecer a pessoa que será guiada, entre outras particularidades. Tudo isso pensando na segurança dos corredores e, claro, na prática do esporte”, completa Thelma.

Estão disponíveis para venda o kit básico (camiseta, mochila saco, medalha) por R$99,00 e o kit premium (camiseta, mochila saco, medalha, óculos de sol esportivo e acesso à área VIP das Óticas Diniz) no valor de R$189,00.

Para se cadastrar é preciso enviar uma mensagem para o contato (61) 98415-8980 e se inscrever pelo site https://centraldacorrida.com.br/evento/olhonasaude2023.

Fonte: Metrópoles

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas