Genro de um cabo da Polícia Militar foi vítima de tentativa de latrocínio por 3 suspeitos, na manhã dessa segunda-feira (19), em Nova Brasilândia (215 km ao sul de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 06h15 da manhã o militar teria recebido uma ligação, relatando que o seu genro tinha acabado de levar um tiro no braço. Ele acionou a polícia e iniciou a busca por suspeitos na região.
Em uma estrada vicinal, o agente localizou dois suspeitos e realizou a detenção dos mesmos, um de 19 e um de 26 anos. No bolso do jovem de 19 foi encontrado um revólver 32 sem registro e 4 munições intactas.
Ao fazer a inspeção na arma, foi encontrado um projétil alojado no cano. Como na região não pegava telefone, o cabo pediu ajuda de um terceiro que passava no momento, e amarrou os dois suspeitos. Ambos foram encaminhando até o batalhão com seu carro particular.
Os suspeitos informaram que foi um dos comparsas que ‘passou toda a fita para eles’, informando a presença de um veículo que estava na garagem da vítima. E que ao pular o muro, eles atiraram contra o peito da vítima, porém o tiro falhou e o segundo disparo atingiu o braço direito.
Ferida, a vítima foi encaminhada ao Hospital São Matheus para remoção da bala.
O terceiro suspeito ainda é procurado.
Fonte: GD