29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeMato GrossoCerca de 22% dos servidores públicos ainda não se recadastraram

Cerca de 22% dos servidores públicos ainda não se recadastraram

O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag-MT e o acesso ao sistema é feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor

Restando menos de uma semana para o fim do prazo do recadastramento dos servidores e empregados públicos ativos, 22,5% não finalizaram ou sequer iniciaram o procedimento. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (30).

Conforme relatório da coordenadoria de Monitoramento de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão, dos 71 mil servidores e empregados públicos aptos a se recadastrarem, 77,5% já concluíram o processo. Outros 13,5% deram início, porém ainda não finalizaram, enquanto cerca de 9% ainda nem começaram, o que equivale a aproximadamente 18,2 mil servidores.

É imprescindível que o servidor que possui mais de um vínculo ativo faça a atualização cadastral em todos os vínculos.

A atualização cadastral anual tem como objetivo comprovar o vínculo funcional e o efetivo exercício, além de corrigir, atualizar e ampliar os dados pessoais e funcionais dos servidores ativos, visando melhorar a eficiência e a transparência na administração pública.

Vale ressaltar que o número de pessoas que sequer deram início no processo ainda é alto, sendo necessário que haja um acompanhamento mais próximo das sistêmicas dos órgãos para que todos realizem o recadastramento. Quem não se recadastrar no prazo previsto poderá ter o salário suspenso até a regularização.

O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag-MT e o acesso ao sistema é feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas