26.2 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeSaúdeCampanhas contra Influenza e Meningite entra na última semana e SMS continua...

Campanhas contra Influenza e Meningite entra na última semana e SMS continua atualizando o calendário vacinal

Além desses imunizantes, a SMS salienta que a população pode atualizar sua carteira vacinal

Até sexta-feira (30), aqueles que não tomaram a vacina contra a gripe Influenza podem aproveitar para se proteger. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rondonópolis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Apesar do público-alvo ser composto por crianças a partir de seis meses até menores de seis anos, indivíduos com mais de 60 anos, gestantes, puérberas com até 45 dias após o parto, profissionais da área da saúde e professores, qualquer pessoa que ainda não tenha se vacinado este ano pode receber a dose.

Também a Campanha contra Meningite se encerra em 30 de junho e a Meningocócica pode ser aplicada em crianças a partir de três meses – que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), devem receber todo o esquema destinado ao combate dessa doença. A Pasta ainda ressalta que adultos até 60 anos que não tenham tomado nenhuma dose devem receber o medicamento.

Além desses imunizantes, a SMS salienta que a população pode atualizar sua carteira vacinal, já que também estão sendo administradas nas UBSs as profilaxias contra Covid-19, rotavirose, tuberculose, pneumonia, catapora, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, hepatites A e B, difteria, tétano e coqueluche, entre outras que integram o cronograma do Ministério da Saúde para prevenção de doenças.

Fonte: GCOM

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas