Home Internacional Venda de bebida alcoólica será proibida nos locais de competição das Olimpíadas...

Venda de bebida alcoólica será proibida nos locais de competição das Olimpíadas de Paris

0
101

As Olimpíadas de 2024 contarão com 32 esportes e 48 modalidades, como por exemplo: atletismo, boxe, badminton e tiro com arco

Os torcedores que irão acompanhar as Olimpíadas de Paris, no próximo ano, não poderão consumir ou até mesmo comprar bebidas alcoólicas dentro dos locais em que acontecerá a competição. A lei do país impede a venda em comemorações esportivas desde 1991, porém existem algumas exceções, da mesma forma que na Copa do Mundo de Rugby. De acordo com o Jornal Le Parisien, o Comitê Organizador não está na busca desta liberação frente as autoridades.

Todos os locais que terão competição contarão com uma Área VIP do COI (Comitê Olímpico Internacional) e as bebidas alcoólicas serão liberadas, o que causa indignação em parte da população francesa. No ano de 2019, Agnès Buzyn, ex-ministra de Saúde da França, chegou a sugerir que banissem o álcool das áreas VIP também, porém a indústria de bebidas anulou a ideia rapidamente.

Nas Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro, em 2016, as bebidas alcoólicas foram liberadas nos locais em que aconteceram as competições, já nos Jogos de Tóquio, por conta da pandemia, os torcedores não puderam estar presentes na competição. Contudo, as bebidas foram liberadas, mas havendo restrições: o Comitê Organizador impôs alguns limites de hórarios para os consumos e vendas de bebidas. Por conta da pandemia também foi dada a recomendação de não ter aglomeração ao beber e comer.

As Olimpíadas são o maior evento esportivo do mundo e contam com a participação dos países dos cincos continentes. As equipes ou atletas solos se reúnem para competir em diferentes modalidades. Os jogos são divididos entre os de inverno e e os de verão, ocorrendo a cada quatro anos. Jogadores com deficiência competem as Paralimpíadas.

As Olimpíadas de 2024 contarão com 32 esportes e 48 modalidades, como por exemplo: atletismo, boxe, badminton e tiro com arco.

Fonte: R7