21.8 C
Mato Grosso
sábado, abril 13, 2024
spot_img
HomeNotíciasAlvo da Operação Ativo Oculto é preso em flagrante durante intimação

Alvo da Operação Ativo Oculto é preso em flagrante durante intimação


Sessenta e três pessoas, alvos de mandados de busca e apreensão expedidos na operação Ativo Oculto, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, estão sendo intimadas a prestarem depoimentos. Na terça-feira (23), um dos alvos acabou sendo preso em flagrante ao quebrar o celular na frente dos policiais na tentativa de obstruir a Justiça. Em seu poder, também foram encontrados R$ 20 mil em espécie e porções de drogas.

A operação Ativo Oculto se fundamenta em investigação instaurada pelo Gaeco e visa a apuração de delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa. Até o momento já foram realizadas duas fases: na primeira, desencadeada no dia 23 de março deste ano, foram expedidas 271 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária e bloqueio de bens e valores.

Na ocasião, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 125 mandados de apreensão, apreendidos 89 aparelhos celulares, 11 armas de fogo, 12 veículos e R$ 180 mil em dinheiro. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis. Também foram cumpridas ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Na segunda fase, desencadeada em abril, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, incluindo o da advogada de Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”.

Fonte: Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas