29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeInternacionalAdolescente mata pelo menos nove crianças em escola de Belgrado, na Sérvia

Adolescente mata pelo menos nove crianças em escola de Belgrado, na Sérvia

Menino de 14 anos saiu atirando e ainda feriu gravemente uma professora; outros alunos também foram atingidos

Pelo menos nove alunos e um segurança morreram após um ataque com arma de fogo feito por um adolescente de 14 anos a uma escola primária em Belgrado, capital da Sérvia, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo Milan Nedelijkovic, prefeito do distrito de Vracar, mais seis crianças e uma professora foram feridos. O atentado aconteceu na escola Vladislav Ribnikar, e o atirador foi preso pela polícia.

O segurança “tentou evitar a tragédia e foi a primeira vítima”, disse Nedeljkovic. “Provavelmente a tragédia teria sido ainda maior se este homem não tivesse ficado na frente do jovem que estava atirando”, acrescentou.

Segundo o Ministério da Comunicação da Sérvia, a polícia enviou à escola, imediatamente, todas as suas patrulhas disponíveis. O menor foi detido ainda dentro do colégio, num pátio, pouco depois de fazer os disparos com um revólver. Os feridos foram hospitalizados.

Um pai de aluno disse à rede sérvia RTS que viu “crianças correndo para fora da escola, gritando. Pais vieram em pânico para a escola. Eu ainda ouvi três disparos”. Um outro pai, Milan Milosevic, contou ao canal N1 que sua filha estava na classe onde o adolescente começou o ataque, mas ela conseguiu fugir. “O menino atirou primeiro na professora e passou a disparar a esmo”, contou Milosevic.

O ataque causou grande comoção no país europeu, principalmente pelo fato de que incidentes desse tipo são extremamente raros nos países balcânicos.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas