22 C
Mato Grosso
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
HomeInternacionalTrês jovens que eram reféns dos terroristas do Hamas são encontrados mortos

Três jovens que eram reféns dos terroristas do Hamas são encontrados mortos

Vítimas são Ron Scherman, Nik Beizer e Elia Toledano

As Forças de Defesa de Israel anunciaram nesta sexta-feira (15) que as tropas que operam na Faixa de Gaza recuperaram os corpos de dois militares e um civil que foram feitos prisioneiros por terroristas do Hamas em 7 de outubro.

Os militares foram identificados como o sargento Ron Sherman e o cabo Nik Beizer, ambos de 19 anos, e o civil, como Elia Toledano, um cidadão franco-israelense de 28 anos.

Ma’ayan Scherman, a mãe de Ron Scherman, falou com o R7 nesta quinta-feira (14), antes de o corpo do jovem ser encontrado.

À reportagem, ela revelou estar “muito preocupada” com o filho, uma vez que ele sofria de asma severa e estava sem o inalador, que havia deixado em casa, em Lehavin, no sul de Israel, próximo à Faixa de Gaza.

Antes de ser sequestrado, ele mandou a seguinte mensagem à mãe: “Eu te amo. Eles estão vindo. Acabou”.

Segundo o jornal The Times of Israel, Beizer começou o serviço militar em 30 de abril e, em 7 de outubro, foi capturado por terroristas do Hamas quando eles lançaram um ataque à sua base, perto de Erez Crossing.

Ele estava trabalhando na Coordenação e Ligação do Distrito de Gaza das FDI, que coordena as licenças e a passagem de mercadorias de Erez para Gaza.

O jovem não deveria estar na base naquele fim de semana, mas trocou de turno com um amigo que queria o fim de semana de folga.

Toledano, o refém civil cujo corpo foi recuperado, foi levado por terroristas no festival de música Supernova, perto do kibutz Re’im, em 7 de outubro, onde mais de 360 ​​pessoas foram mortas.

O corpo dele foi recuperado em Gaza durante atividade operacional realizada pela Unidade 504 da Direção de Inteligência Militar e pela 551ª Brigada.

Em comunicado publicado no X (antigo Twitter), a ministra dos Negócios Estrangeiros da França, Catherine Colonna, afirmou que o seu país está “profundamente triste por ouvir as forças armadas israelitas anunciarem a morte do nosso compatriota Elia Toledano”.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas