33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeMato GrossoSob alerta de temporais, empresa monitora pico de calor

Sob alerta de temporais, empresa monitora pico de calor

Mato Grosso pode ser impactada nas próximas 72 horas por temporais. A previsão faz parte dos dados usados pela Energisa para monitoramento do clima e preparação das equipes para possíveis impactos no fornecimento. A companhia montou um comitê de alerta, que está todos os dias e em tempo real, atuando em conjunto com forças de segurança do estado, como Corpo de Bombeiros da região metropolitana, departamentos de trânsito e Defesas Civis do estado e municipais.

De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, que é consultora da empresa na área, a virada do tempo deve começar nas próximas horas. O calor extremo, com pico estimado em 43°C, deve se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro vai provocar fortes chuvas. “São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.

Atualização cadastral é fundamental

Além das manutenções preventivas na rede, a empresa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora “Quando há pacientes que usam equipamentos em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica José Nelson Quadrado Junior, gerente de operações da Energisa Mato Grosso.

O gerente pede atenção também para a atualização cadastral dos outros clientes. A empresa está emitindo alertas, dicas de economia, fazendo checagens de restabelecimento do serviço também via telefone. “Quanto o cadastro está atualizado, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos – serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, reforçou José Nelson.

Da assessoria/Foto: Reprodução

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas