29.3 C
Mato Grosso
sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNacionalMinistro descarta risco de racionamento de energia mesmo com altas temperaturas no...

Ministro descarta risco de racionamento de energia mesmo com altas temperaturas no país

De acordo com Silveira, apesar da seca na Amazônia, hidrelétricas estão funcionando e reservatórios do país continuam cheios

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta sexta-feira (17) que, apesar das altas temperaturas registradas no Brasil nos últimos dias, não há risco de racionamento de energia no país.

Segundo Silveira, apesar da seca na Amazônia, as hidrelétricas da região estão funcionando e os reservatórios em todo o país continuam cheios. As afirmações foram feitas durante uma entrevista a um canal de notícias. 

“Estive pessoalmente no Norte quando houve crise de abastecimento naquele local e vivemos um momento muito tenso com a parada de Santo Antônio [usina hidrelétrica no rio Madeira, em Porto Velho (RO)], que é fio d’água [sem reservatório]. Hoje, graças a Deus, esta usina está normalizada. Belo Monte [outra hidrelétrica, no Pará] sabemos que está no seu fornecimento normal e também em Jirau [usina acima de Santo Antônio, no Madeira, em Rondônia], portanto não temos nenhum problema hídrico hoje no Norte do Brasil”, afirmou o ministro.

Do R7, com informações da Agência Estado

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas