17.6 C
Mato Grosso
domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeMato GrossoQuatro criminosos que sequestraram e torturaram jovens são presos pela Polícia Civil

Quatro criminosos que sequestraram e torturaram jovens são presos pela Polícia Civil


Quatro pessoas envolvidas no sequestro e tortura de dois jovens em Primavera do Leste, no início desta semana, foram presas pela Polícia Civil. Uma vítima conseguiu fugir da casa para onde foram levadas e buscou ajuda. Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o local e libertou a segunda vítima e prendeu dois suspeitos em flagrante, nesta quarta-feira (03).

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município prendeu mais dois suspeitos do crime durante a Operação Conexão 15 realizada nesta quinta-feira (04), em todas as regionais da Polícia Civil em Mato Grosso.

De acordo com o delegado Honório Neto, os jovens, de 31 e 24 anos, são do estado do Piauí e estavam em Primavera do Leste a trabalho. Eles foram abordados na segunda-feira (01.05) pelos criminosos, quando estavam em uma conveniência da cidade, e conduzidos à força para fora do local. Um dos jovens tentou correr para escapar da ação criminosa, mas foi alcançado por um dos suspeitos e levados para uma casa onde foram torturados.

Uma vítima conseguiu escapar da residência e buscou ajuda no comércio da cidade. A Polícia Civil foi acionada e encontrou o rapaz de 24 anos caído, exausto, e com diversas lesões pelo corpo. Ele contou que foi mantido em cativeiro e torturado até fugir durante a madrugada de terça-feira, porém, por não conhecer a cidade, se perdeu e procurou socorro no comércio local.

Nas diligências para esclarecer o crime, na quarta-feira a equipe da Derf de Primavera do Leste conseguiu localizar a casa para onde as vítimas foram levadas e libertou o homem de 31 anos. Dois criminosos envolvidos no sequestro e tortura foram presos em flagrante. Os suspeitos de 19 e 22 anos confirmaram que estavam no local do fato e a participação no crime.

Outros dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram presos nesta manhã de quinta-feira, durante as buscas da operação Conexão 15. Contra um suspeito, de 27 anos, havia um mandado de prisão decorrente de uma investigação sobre organização criminosa, em que ele foi identificado como gerente de uma facção. A casa onde ambos estavam é usada como ponto de tráfico de drogas e para a prática de torturas determinadas pela facção criminosa.

Os criminosos presos responderão por integrar organização criminosa, sequestro e tortura.

Fonte: Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas