23.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeCidadesPT de Sapezal repudia declarações de deputado federal contra professores

PT de Sapezal repudia declarações de deputado federal contra professores

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Sapezal emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (11), expressando sua solidariedade aos professores de Sapezal e de todo o Brasil, após as declarações controversas proferidas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). O partido repudiou veementemente as palavras “dolorosas, irresponsáveis e criminosas” do parlamentar contra os profissionais da Educação.

No último dia 9 de Julho, durante sua participação na manifestação Pró-Armas, em Brasília-DF, o deputado Eduardo Bolsonaro fez uma afirmação polêmica comparando professores a traficantes e sequestradores. “Não há diferença entre um professor doutrinador e um traficante que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro de sua casa, enxergando a opressão em todo tipo de relação. Fala que o pai oprime a mãe, a mãe oprime o filho e aquela instituição chamada família tem que ser destruída”. Afirmou o deputado federal.

O PT de Sapezal destacou que nos últimos anos os profissionais da educação têm sido alvo de ataques constantes, que não se tratam apenas de incidentes isolados, mas sim de uma estratégia utilizada por indivíduos que se autodenominam patriotas, mas que, no final, agem contra a civilidade da nação.

Na nota, o partido ressaltou a importância do trabalho dos professores, que muitas vezes sacrificam o convívio com suas próprias famílias para se dedicar à educação dos alunos. Os professores são descritos como trabalhadores dedicados, que buscam promover sorrisos, carinho e conhecimento em sala de aula, além de garantir a segurança dos estudantes em momentos de perigo.

O PT de Sapezal expressou sua solidariedade aos professores de Sapezal e de todo o Brasil, repudiando veementemente as declarações do Deputado Eduardo Bolsonaro. O partido reafirmou que os professores são verdadeiros heróis e merecem ser tratados como tal.

A nota concluiu com uma mensagem de esperança, enfatizando a importância da luta democrática para superar as injustiças e agradecendo a todos que contribuem para tornar Sapezal um lugar cada vez melhor.

As declarações do Deputado Eduardo Bolsonaro geraram uma série de reações por todo o país, com diversos setores expressando solidariedade aos professores e repudiando as comparações feitas pelo parlamentar. A polêmica em torno do papel dos professores na formação educacional e ideológica dos alunos continua a gerar debates acalorados no cenário político brasileiro.

Spz Online

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas