33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeCidadesProjeto Arte e Educação chega à Aldeia Tadarimana

Projeto Arte e Educação chega à Aldeia Tadarimana

Divulgação

Aulas de artesanato, capoeira e violão estão sendo ofertadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) por meio do Projeto Arte e Educação que agora alcança a Aldeia Tadarimana. A iniciativa, que começou este mês na comunidade indígena, é realizada por meio de uma parceria entre a Secult e as Secretarias Municipais de Educação (Semed), de Promoção e Assistência Social (Sempras) e de Meio Ambiente (Semma).

Assim, na Tadarimana o projeto acontece aos sábados pela manhã e já tem 100 inscritos, sendo a maioria crianças a partir de seis anos até jovens com 15 anos, mas também conta com a presença de adultos, segundo o secretário de Cultura, Pedro Augusto Araújo.

“O prefeito José Carlos do Pátio nos pediu para contemplarmos também os índios com o Arte e Educação. E, sabendo da situação de vulnerabilidade que, especialmente, as crianças indígenas se encontram, introduzimos o projeto na aldeia. Então, levamos e trazemos os professores que, lá, estimulam a ludicidade, a cognição e a formação cultural dos participantes”, comenta Pedro Augusto, ressaltando que os integrantes da programação artística se divertem e aprendem ao mesmo tempo.

Ele ainda narra a transformação gerada na localidade. “Esses jovens e crianças ocupavam o dia apenas com as aulas escolares. Com o projeto houve uma verdadeira revolução positiva para eles, que se mostraram muito receptivos. A adesão foi excelente, os alunos são disciplinados e não faltam às aulas”, relata o titular da Cultura, satisfeito.

Fonte: Da Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas