35.7 C
Mato Grosso
terça-feira, novembro 28, 2023
spot_img
HomeNotíciasPrazo para tentar entrar no 1º lote de restituição do IR 2023...

Prazo para tentar entrar no 1º lote de restituição do IR 2023 termina nesta quarta

Imposto de Renda 2023 – Foto: EDU GARCIA/R7 – 09.03.2023

Os apressadinhos que desejam receber a restituição do Imposto de Renda 2023 já no primeiro lote, a ser pago no dia 31 de maio, devem enviar a declaração até esta quarta-feira (10).

De acordo com Ricardo Ribeiro Junior, supervisor regional do Imposto de Renda da Receita Federal em São Paulo, a data-limite existe porque o Fisco precisa enviar os dados ao banco para que efetue o pagamento.

Passou esse prazo, só será possível pedir o débito automático a partir da segunda cota

Cabe ressaltar, no entanto, que nem todos aqueles que enviarem o documento para o banco de dados do Fisco até as 23h59 receberão efetivamente o dinheiro no lote inicial.

Conforme as normas da Receita, o primeiro lote de pagamento é destinado aos contribuintes com prioridade legal. O grupo é composto de idosos, deficientes e aqueles que têm o magistério como a principal fonte de renda.

Neste ano, ingressam também na lista de prioridades do Fisco os brasileiros que utilizarem a declaração pré-preenchida e quem optou pelo recebimento da restituição via Pix.

Até o momento, dos mais de 21,5 milhões de declarações já transmitidas para a base de dados da Receita Federal, 70% têm imposto a restituir. Outros 15% têm débitos pendentes com o Fisco, e quase 13% não pagam imposto.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas