Um policial penal foi afastado por agressão e abuso de autoridade ocorrido na Penitenciária Central do Estado (PCE). O agente teria entrado em um dos raios e agredido dois detentos, sendo um deles o autor da chacina que vitimou sete pessoas em um bar em Sinop (a 476 km de Cuiabá), Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos.
Após tomar ciência do caso, o diretor da unidade prisional, Arnold de Souza Pacheco, denunciou a situação à Polícia Civil.
A defesa de Edgar disse que irá apurar os fatos e acompanhar severamente as investigações. Bem como, irá buscar responsabilizar os envolvidos.
A Secretaria de Segurança Pública emtiu uma nota informando as medidas tomadas referente ao caso, confira abaixo na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública informa que afastou o policial penal das funções e adotou todas as medidas cabíveis.
1) Na esfera administrativa, além do afastamento, foi determinada a instauração de procedimento de correição para apurar a conduta do agente;
2) Na esfera civil, no âmbito da Polícia Judiciária, a Sesp deu suporte ao reeducando para registro da denúncia que subsidia a abertura de inquérito para apuração criminal;
3) A Sesp reforça ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade.
Por Eloany Nascimento