31.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Militar envia 637 kg de documentos sem validade para reciclagem

Polícia Militar envia 637 kg de documentos sem validade para reciclagem

Esta foi a segunda eliminação de documentos que perderem a validade, realizada neste ano

A Polícia Militar descartou nesta terça-feira (26.09) 637 kg de documentos que já perderam a validade. Antes de serem enviados para reciclagem, os documentos foram analisados pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD). Os papéis descartados somam 25,9 metros, se as páginas fossem colocadas enfileiradas.

O material foi encaminhado para uma empresa de reciclagem, localizada em Várzea Grande, para o aproveitamento. 

O trabalho segue a Instrução Normativa n.º 003/2023 da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), que visa eliminar os documentos que já encerraram o tempo de guarda.

A cabo Isaídes Vieira Santos, que faz parte da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, explicou que há alguns tipos de documentos devem ser eliminados após perderem o valor legal. 

“A comissão foi criada com o objetivo de analisar os documentos selecionados, que têm prazo de guarda específico, e cumpriram todo seu ciclo de guarda, razão pela qual a destinação final estabelecida em tabela de temporalidade é a eliminação”, explicou.

Esse é o segundo descarte realizado neste ano. O outro foi em julho deste ano, quando foram eliminados cerca de 4,20 metros lineares de papéis. Uma vez selecionados, a lista de documentos passa pela aprovação da comissão e, posteriormente, para a Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, que determina a autorização de eliminação.

Fonte: PM-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas