24.4 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Civil cumpre 18 mandados judiciais contra agressores em Cuiabá e VG

Polícia Civil cumpre 18 mandados judiciais contra agressores em Cuiabá e VG

A ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá contou com apoio da Delegacia Regional de Cuiabá

Dezoito mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (22.03). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e diversas munições.



O trabalho faz parte da Operação Nacional Átria, que visa intensificar e fortalecer o enfrentamento aos crimes de violência doméstica contra a mulher, e contou com apoio da Delegacia Regional de Cuiabá.



As ordens decretadas pela Justiça, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande, tendo como alvos suspeitos investigados pela DEDM de Cuiabá.

Conforme a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, a ação tem como objetivo apreender armas, telefones celulares e prender preventivamente agressores por tentativa de feminicídio e por descumprimento de medidas.



Operação Átria

Planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Átria foi deflagrada em todo país no dia 1º de março, nas 27 unidades da federação.

Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.

Fonte: Polícia Civil-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas