24.4 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomePolíciaPM prende dupla, apreende explosivos e impede atentado a estabelecimento em MT

PM prende dupla, apreende explosivos e impede atentado a estabelecimento em MT

Suspeitos foram presos na tarde deste domingo (24) após denúncias

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 27 e 35 anos, que planejavam realizar um atentado a bombas em um estabelecimento comercial de Cáceres, na tarde deste domingo (24.03). Com a dupla, seis granadas artesanais e galões de gasolina foram apreendidas pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 6º BPM recebeu informações sobre um grupo criminoso que iria atear fogo e explodir uma tabacaria, do bairro Vila Mariana. Segundo as denúncias, o grupo executaria a ação a mando de uma facção criminosa.

Em diligências pelas proximidades do estabelecimento, a PM flagrou dois homens com atitude suspeita. Um deles carregava galões com gasolina e o outro estava com uma caixa. Os militares se aproximaram para abordagem e flagraram os suspeitos tentando esconder os objetos.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Os policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram a caixa com o material que seria usado no atentado.

Questionados, os suspeitos confessaram que iriam atacar o estabelecimento em retaliação a crimes praticados por outra facção na cidade.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.

O local onde os explosivos foram encontrados foi isolado pela PM, que acionou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para recolher os artefatos. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas