24.4 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNacionalPetrópolis: três pessoas morrem soterradas em desabamento de casa

Petrópolis: três pessoas morrem soterradas em desabamento de casa

Três pessoas morreram soterradas no desabamento de uma casa de três andares, em Petrópolis, na Região Serrana, na tarde desta sexta-feira. Nove pessoas estavam o imóvel , na Rua Maria Lima, no bairro Alto Independência quando houve o desabamento. Quatro delas foram resgatadas com vida por vizinhos. Um homem e uma criança continuam sob os escombros e militares dos bombeiros trabalham no resgate das vítimas. Outras três, sendo uma criança de 9 anos, uma mulher de 24 e uma idosa, foram retiradas do local já sem vida.

Segundo Maria Fátima Cosme, de 66 anos, avó de uma das vítimas, a neta chegou a passar mais cedo na casa dela para alertar sobre as fortes chuvas.

— Ela foi lá em casa e disse: “Vó, toma cuidado com as chuvas, está caindo tudo”. Foi só ela voltar para casa que nós escutamos um estrondo enorme. Estou desesperada porque os meus dois bisnetos que são crianças devem estar lá também— conta Maria Fátima.

O Corpo de Bombeiros auxilia no resgate às vítimas. Moradores da região também auxiliam na retirada dos escombros. O governador do Rio Cláudio Castro determinou o envio de cães farejadores para auxiliar nas buscas.

As chuvas que atingem Petrópolis alagam as ruas do centro da cidade. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), já choveu mais que o dobro do acumulado previsto para o período entre 12h e 18h, que era de 51 — está em 125.

Por Vittoria Alves e Camila Araujo

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas