30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeCidadesOperação da Polícia Civil cumpre 95 mandados judiciais contra organização criminosa identificada...

Operação da Polícia Civil cumpre 95 mandados judiciais contra organização criminosa identificada em Juína

Investigações iniciaram em 2021, após a prisão de cinco integrantes do grupo criminoso

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Geral e Delegacias Regional e Municipal de Juína, cumpre na manhã desta quinta-feira (27.04), 95 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na deflagração da Operação Conexão 15, que tem como foco o combate à criminalidade em todo estado de Mato Grosso.

A operação em Juína dá cumprimento a 51 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão, tendo como alvo uma organização criminosa, que atua no estado, com envolvimento em diversos crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios. 

As ordens judiciais são cumpridas, principalmente, em Juína. Há ainda mandados em Brasnorte, Juara, Nortelândia, Porto dos Gaúchos, Aripuanã, Tangará da Serra, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, inclusive, dentro do Sistema Penitenciário, além dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais. 

Para o cumprimento das ordens em Juína, a Polícia Civil empregou um efetivo de mais de 100 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, de diversas delegacias regionais do estado. A operação conta ainda com o apoio do canil da Polícia Penal de Rondonópolis.

Investigações

A apuração desencadeada pela Delegacia de Juína iniciaram em 2021, após a prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa. Na ocasião, foram apreendidas drogas, armas de fogo e aparelhos celulares. 

A partir da análise de dados dos aparelhos apreendidos, a Polícia Civil deu continuidade às investigações e identificou outros integrantes do grupo. Com base na apuração qualificada e nos elementos de informação colhidos foi representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão dos investigados, com parecer do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário. 

Operação

Conexão 15 faz referência ao planejamento da Polícia Civil para cumprimento de medidas cautelares em todo o Estado, especialmente mandados de prisão.

 A Polícia Civil, por meio de uma investigação criteriosa e qualificada, aprimora e amplia a atuação no combate ao crime organizado, demonstrando a força do Estado perante as organizações criminosas que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense.

Da assessoria/Foto: pjcmt

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas