Cobra foi a óbito ao tentar devorar porco-espinho em parque de Israel – FOTO/AVIAD BAR, PARKS AND NATURE AUTHORITY (VIA JERUSALEM POST)
Refeição indigesta foi descoberta por tutores de cães em parque de Shoham, Israel. Animais já estavam imóveis quando flagrados
A foto acima mostra a última tentativa de refeição de uma cobra, que tentou mandar para dentro um porco-espinho inteiro. A cena brutal foi descoberta por tutores de cães, durante passeio em uma área verde da cidade de Shoham, em Israel.
Os animais já estavam imóveis quando flagrados. Aviad Bar, ecologista de répteis do Departamento de Parques local, foi chamado para avaliar a ocorrência. De acordo com o especialista, o réptil em questão pertence à espécie chicote-preta, que não é venenosa.
“A partir da análise da situação, pode-se supor que a cobra tentou devorar o porco-espinho e, assim que decidiu abandonar a refeição inusitada, percebeu a magnitude do erro”, avaliou Aviad, conforme reportado pelo jornal Jerusalem Post.
Ele também acrescentou que “a direção unidirecional dos espinhos” do mamífero não permitiu que o réptil o cuspisse de volta.
Segundo o Departamento de Parques, a chicote-preta é uma das cobras mais comuns de serem avistadas em Israel, e é considerada útil para manter a população de roedores sob controle.
Fonte: Hora 7/R7