30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeFamaObra de lago artificial em mansão de Neymar é interditada; multa pode...

Obra de lago artificial em mansão de Neymar é interditada; multa pode passar de R$ 5 milhões

Reprodução

Pai do atacante chegou a receber voz de prisão durante a fiscalização, mas foi liberado para cumprir compromisso

A mansão do atacante Neymar em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, foi alvo de uma operação da prefeitura e da Polícia Civil, nesta quinta-feira (22), após denúncias de crime ambiental.

A construção de um lago artificial, que já estava em fase final, foi interditada durante a fiscalização e uma multa foi expedida pelos agentes. O valor ainda não foi divulgado, mas pode passar de R$ 5 milhões. 

A equipe foi recebida pelo pai do jogador, Neymar da Silva Santos. Ele chegou a receber voz de prisão durante a ação, por desacatar a secretária de Meio Ambiente, Shayene Barreto.

A prefeitura afirmou ter considerado o princípio da razoabilidade e, diante de um pedido da assessoria do pai de Neymar, decidiu liberá-lo para cumprir um compromisso em São Paulo.

De acordo com o ente municipal, diversas infrações foram identificadas na obra, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplenagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, além de aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas