30.9 C
Mato Grosso
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeMato GrossoNo frio, restaurante de Cuiabá distribui marmitas para pessoas em situação de...

No frio, restaurante de Cuiabá distribui marmitas para pessoas em situação de rua

Restaurante de Cuiabá chamou a atenção nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), ao promover uma ação solidária. Em dias de baixas temperaturas na Capital, chegando a atingir a de 7ºC, o Restaurante da Meire distribuiu marmitas para pessoas em situação de rua.

Em video divulgado pelo Perrengue Mato Grosso, é possível ver os moradores em fila recebendo marmitas de alguma funcionária do estabelecimento, localizado na Rua marechal Floriano Peixoto, 244, Centro Sul, Cuiabá.

Em 2021, a população em situação de rua em Mato Grosso era de 2.631 pessoas, sendo 656 em Cuiabá (24.93%).

Nos comentários da publicação inúmeras pessoas elogiaram a ação e reiteraram que a ação promovida pelo Restaurante da Meire é frequente.

“Gente admiro muito esse restaurante, eles não fazem isso só no frio não, fazem todos os dias da semana, vai chegando final do expediente os moradores de rua já vão lá buscar sua comida”, afirmou uma internauta.

O estabelecimento aproveitou a publicação para agradecer o reconhecimento da ação e destacar que não aceitam pix ou doações.

“Agradecemos o reconhecimento de todos, fazemos essa ação há alguns anos, e peço a todos que querem ajudar de alguma maneira que faça o mesmo conforme a sua condição, mas não podemos aceitar doações por pix ou dinheiro, por sermos uma empresa. Obrigado a todos. GRATIDÃO (sic)”, declarou responsável pelo restaurante.

Em conversa com a reportagem, Paulo Roberto, 60, marido da proprietária do restaurante disse que a ação solidária acontece há anos.

“A gente não combina nada com ninguém, o único horário que eu tenho combinado com eles [pessoas em situação de rua] é após às 13h30, porque primeiro atendemos a clientela. Não é comida de sobra, a gente dá da mesma comida do buffet que serve os clientes”, contou.

Por fim, Paulo Roberto enfatizou que essa ação é realizada com sincero coração e ressaltou a importância de fazer doações para organizações dedicadas a promover esse tipo de iniciativa.

“Se as pessoas quiserem fazer o bem, eles doam para a AACD, para asilos, para crianças aumentando essa corrente do bem (sic)”, finalizou.

Por Vanessa Araujo

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas