34.8 C
Mato Grosso
domingo, dezembro 10, 2023
spot_img
HomeCidadesPlanta frigorífica JBS de Juara anuncia reabertura com a contratação de 700...

Planta frigorífica JBS de Juara anuncia reabertura com a contratação de 700 funcionários

A unidade da JBS em Juara, que foi fechada em 2022, anunciou hoje a retomada iminente de suas operações. O retorno é acompanhado da contratação imediata de cerca de 700 pessoas para diversos cargos, um grande impulso para o emprego local.

A decisão da diretoria vem após um incêndio de grandes proporções que atingiu a planta frigorífica da JBS na cidade de Diamantino na noite do dia 10 de junho. O incêndio provocou a interrupção das operações em Diamantino, o que levou à necessidade de realocação das atividades para Juara.

A reportagem da Rádio tucunaré fez essa previsão em setembro de 2022, mas não pelos motivos de hoje, pois na época, havia apenas um planejamento da diretoria, que poderia ou não acontecer, mas agora, essa decisão acontece por força da necessidade.

Leia: Planta Frigorífica do JBS poderá reabrir em Juara em 2023

O Sine de Juara estará recebendo os currículos dos interessados nas novas vagas, a partir dessa segunda-feira, dia 12. Nessa segunda haverá a notícia oficial através do Prefeito Carlos Sirena, Secr. de Assistência Social Cristina Mota e responsável pelo SINE Vanilza.

A par desse trabalho,  uma força-tarefa também está sendo organizada na Praça dos Colonizadores, na próxima quinta (15) e sexta-feira (16) para continuar o processo de recrutamento. Ex-funcionários de outras cidades estão retornando a Juara para auxiliar nesse processo.

Conforme informações obtidas com excluividade pela equipe de reportagem da Rádio Tucunaré de fontes seguras, as contratações serão para pessoas com ou sem experiência anterior no setor.

Ainda não há informações confirmadas se, após a restauração da planta de Diamantino, a unidade de Juara será desligada novamente.

 A unidade de Juara sempre foi lucrativa devido à alta qualidade e quantidade de animais na região, o que tornou a decisão de encerrar as atividades em 2020 surpreendente para muitos.

A retomada das operações na planta de Juara é uma boa notícia para os produtores locais, que poderão voltar a ter seus produtos processados localmente nos próximos dias.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas