Dilene Leite de Souza deve ser julgada nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal do Júri, pela tentativa de homicídio contra E.R.S. no ano de 2015 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A suspeita era namorada da vítima e os dois teriam discutido por causa dos ciúmes que a mulher tinha. Ela feriu o namorado com golpes de faca.
De acordo com os autos o crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2015 no campus da UFMT em Cuiabá. Dilene e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente um ano, sempre de maneira conturbada.
Os dois trabalhavam juntos em um local na UFMT. No dia do crime eles chegaram por volta das 6h30 ao trabalho, registraram o ponto e seguiram para uma sala onde eram guardados alguns materiais. Lá eles começaram a discutir e então se agredir com socos e chutes. Foi apurado que Dilene estava com ciúmes do namorado por causa de outra colega de trabalho.
Após as agressões o casal foi levado à sala de uma encarregada, onde continuaram a discussão. A vítima queria uma chave que estava com Dilene, mas ela se recusava a entregar. O homem acabou conseguindo pegar o objeto e saiu em direção ao corredor.
A mulher então pegou uma faca que estava na sala da encarregada e partiu em direção à vítima, dando 3 golpes de faca, sendo dois nos braços e um na região abdominal. Para o Ministério Público, este golpe demonstra a intenção dela em matar o namorado.
A suspeita só parou de atacar a vítima porque populares começaram a gritar e interromperam ela. A mulher foi presa em flagrante e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Dilene foi denunciada por tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo fútil, já que foi motivada inicialmente por ciúmes. O julgamento dela chegou a ser agendado para o último mês de maio, mas não ocorreu. A sessão no Tribunal do Júri deve ocorrer na tarde de hoje (24).
Fonte: GD