20.7 C
Mato Grosso
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
HomeVariedadesMulher encontra dente de mastodonte de 1 milhão de anos em praia

Mulher encontra dente de mastodonte de 1 milhão de anos em praia

A norte-americana publicou uma foto do dente do mastodonte nas redes sociais, e internautas informaram sobre a descoberta histórica

Uma norte-americana encontrou um objeto incomum enquanto caminhava por uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos: um dente de mastodonte, animal extinto há cerca de 10 mil anos. O caso aconteceu durante o feriado do Memorial Day, em 29 de maio.

O dente de, aproximadamente, 30 centímetros encontrado por Jennifer Schuh estava preso na areia da praia de Rio Del Mar, na baía de Monterey. A norte-americana contou que estava conversando com outra mulher, que percebeu o objeto estranho próximo ao pé de Jennifer.

Sem certeza sobre o que era, Jennifer tirou foto do dente e publicou nas redes sociais para tentar descobrir do que se tratava. Wayne Thompson, consultor de coleções de paleontologia do Museu de História Natural de Santa Cruz, viu a postagem e desvendou o mistério.

Segundo Thompson, o objeto estranho se trata de um molar desgastado de um mastodonte adulto do Pacífico, espécie extinta e que tem algumas semelhanças com os elefantes que conhecemos hoje.

“Esta é uma descoberta extremamente importante”, escreveu Thompson. O consultor, então, pediu que Jennifer ligasse para ele. Thompson e Schuh conversaram e decidiram voltar à praia para tentar encontrar o dente, mas, chegando lá, o item histórico havia desaparecido.

Em seguida, o consultor do Museu de História Natural publicou um texto nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar o dente desaparecido.

Nessa última terça-feira (30/5), um homem respondeu a publicação e disse que encontrou o item histórico durante uma corrida na praia.

Ainda não se sabe ao certo a idade do dente do mastodonte. O blog do museu divulgou que o animal viveu na Califórnia durante mais de 4 milhões de anos, mas está extinto há cerca de 10 mil anos.

“Podemos dizer com segurança que esse espécime tem pelo menos de 1 milhão de anos, o que é relativamente ‘novo’ em termos de fósseis”, afirmou Liz Broughton, do museu de Santa Cruz.

Fonte: Metrópoles

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas