Uma moradora do bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá, está vivendo dias difíceis por conta de duas bocas de lobo, que foram mal colocadas após as obras de duplicação do Contorno Leste. Por conta disso, quando chove, a rua alaga e a água de esgoto vai para dentro da casa dela. E quando não chove ela sofre com o mau cheiro.
Ela relatou que está vivendo com esse problema há cerca de 1 ano e meio. “Quando eles reformaram o asfalto, foram feitas duas bocas de lobo. Uma na lateral da minha casa e outra de frente”, conta.
“A da lateral foi a primeira a entupir. Ela não tinha tampa, entrou bastante terra e sujeira. Fui atrás de solução e a Secretaria de Obras me deu prazo de 30 dias, mas não foi resolvido. Voltei lá e não teve soluçao”, relata.
Segundo a moradora, o problema dessa boca de lobo só foi resolvido após uma equipe de reportagem ir até o local e cobrar a secretaria publicamente.
Agora que voltou a época de chuva, a boca de lobo da frente da casa de Érica também entupiu. “Eles passaram um meio-fio de cimento onde está colocando os postes. Então quando vem a chuva, como tem esse meio-fio, não tem para onde a água correr e alaga tudo”.
“Meu marido quebrou o meio-fio para a água correr para o outro lado, se não entraria aqui em casa, mas mesmo assim ainda entra aqui aqui chove, entra na sala da minha casa”, salienta.
“Quando chove eu sofro com alagamento, e quando está calor eu sofro com o cheiro do esgoto, já que não tem para onde a água correr e ela fica parada na frente. O odor, mau cheiro é insuportável”, lamenta a moradora.
Ainda conforme o relato, a água chega a invadir até uma lanchonete, que fica ao lado de sua casa.
A redação entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá, porém foi informado que, devido ao recesso, o retorno só será feito na terça-feira. O espaço segue aberto.