30.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeInternacionalMistério: submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece 

Mistério: submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece 

Um submarino turístico, que faz visitas aos destroços do Titanic desapareceu nesta segunda-feira (19) – Reprodução/Twitter

Estima-se que cinco pessoas estavam a bordo para realizar o passeio; equipes trabalham nas buscas no mar

Um submarino turístico, que faz visitas aos destroços do Titanic a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, desapareceu nesta segunda-feira (19).

Equipes estão fazendo buscas para localizar a embarcação. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam a bordo.

O passeio, que custa cerca de £ 200 mil por pessoa, pouco mais de R$1 milhão, saiu na sexta-feira (16), para descer a 2.400 pés abaixo do nível do mar, em águas escuras e geladas. 

Segundo o tabloide The Guardian, o passeio é oferecido pela empresa OceanGate, que declarou que está fazendo parte da grande missão de busca. “Estamos explorando possibilidades e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta em segurança”, disse um porta-voz da OceanGate ao jornal.

“Nosso foco está nos membros da tripulação do submarino e em suas famílias. Somos profundamente gratos pela ampla assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de exploração marítima em nossos esforços para restabelecer o contato com o submarino”, finalizou. 

Um dos desaparecidos é o explorador e empresário britânico Hamish Harding, que confirmou que estaria na expedições da OceanGate nas redes sociais, atuando como um “especialista em missões” no submarino.

Em uma postagem no Facebook, o homem revelou que a equipe presente no veículo daria um mergulho no sábado para ver os destroços. “Uma janela de tempo favorável se abriu e vamos tentar um mergulho”, dizia.

O submarino desaparecido, de nome Titan, pode comportar cinco pessoas por 96 horas. Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate, disse à CBC: “O Titan é o único submarino com capacidade para cinco pessoas capaz de atingir a profundidade do Titanic, que é a metade da profundidade do oceano.

O Titanic foi um navio que afundou em sua viagem inaugural para Nova York em 14 de abril de 1912, após colidir com um iceberg, mais de 1.500 das 2.200 passageiros e tripulantes a bordo morreram, e muitos morreram minutos depois de serem lançados nas águas a -2 °C. A busca pelos turistas continua. 

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas