25.6 C
Mato Grosso
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeFamaMingau, do Ultraje a Rigor, deverá passar por cirurgia no crânio em...

Mingau, do Ultraje a Rigor, deverá passar por cirurgia no crânio em breve

A filha do baixista, Isabella Aglio, falou sobre a dívida milionária do tratamento e detalhou o quadro de saúde do pai, internado há seis meses, após ser baleado na cabeça

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, que foi baleado na cabeça em setembro do ano passado, teve seu quadro de saúde atualizado pela filha, Isabella Aglio. O artista está estável, segundo ela, e deve passar por uma nova cirurgia nas próximas semanas.

“Graças a Deus o quadro dele é estável, por isso deverá se submeter a uma cranioplastia nas próximas semanas para colocar uma prótese na área do osso que foi destruída pelo ferimento e para o tratamento. Depois disso, irá para uma clínica de reabilitação e os prognósticos são bons”, explicou.

Após o acidente, a família de Mingau criou uma vaquinha on-line para custear o tratamento e a reabilitação do baixista. De acordo com Bebel, eles adquiriram uma dívida milionária por conta de uma falta de atenção com o plano de saúde.

“Quero aproveitar também pra explicar às pessoas por que pedimos ajuda e o que está sendo feito: Quando tudo aconteceu, meu pai foi atendido pelo SUS, onde não tinha neurocirurgião, então ele precisou ser transferido para um hospital autorizado pelo convênio. Dá para imaginar a angústia em que a gente estava com meu pai entre a vida e a morte?”, continuou.

“Quem iria pensar em conferir se os médicos trazidos por um amigo dele não eram credenciados pelo convênio? Pois foi assim… a família só soube dois meses depois que teria honorários médicos a pagar, uma conta que chegou a R$ 300 mil”, disse ela.

“Os amigos mais próximos acompanharam tudo, sugeriram a vakinha e organizaram o show no Teatro Bradesco. Em quatro meses, essa conta foi quitada. O que mais for arrecadado irá custear a terceira cirurgia, tanto a prótese quanto a equipe médica que o acompanha. Simplesmente não dá para mudar de time, afinal foram esses neurologistas que salvaram a vida do meu pai, e conhecem mais do que ninguém o seu cérebro. E o tratamento de reabilitação que, segundo os médicos, deverá durar muito tempo”, detalhou.

Por fim, a filha pediu um fim aos comentários de ódio. “Ninguém é obrigado a doar ou ajudar em nada. Quem conhece meu pai e nos conhece, sabe da nossa integridade. E não vamos aceitar sermos atacados por gente que só quer causar polêmica e diminuir nossa imagem, na maioria das vezes escondida atrás de perfis fakes. Dito isso, agradeço imensamente a todos que de alguma forma nos ajudaram até aqui! Gratidão, Bebel”.

Filha de Mingau, Isabella Aglio fala sobre internação do pai — Foto: Reprodução/Instagram
Filha de Mingau, Isabella Aglio fala sobre internação do pai — Foto: Reprodução/Instagram
Filha de Mingau, Isabella Aglio fala sobre internação do pai — Foto: Reprodução/Instagram
Filha de Mingau, Isabella Aglio fala sobre internação do pai — Foto: Reprodução/Instagram

Relembre o caso

Mingau foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. O baixista estava dentro de seu carro quando foi atingido. O suspeito pelo disparo foi preso pela polícia no bairro Ilha das Coroas, mesmo bairro em que o atentado contra Mingau ocorreu. A prisão foi realizada após uma denúncia anônima.

Uma vaquinha foi criada em novembro para cobrir custos com as duas cirurgias já feitas pelo músico, assim como uma cadeira de rodas, luvas de reabilitação robóticas e a terceira cirurgia, que deve ser realizada em breve. A meta da arrecadação era de R$ 600 mil.

Em janeiro, Mingau recebeu alta após passar quatro meses internado. “O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. A família do baixista agradece todo o apoio e carinho recebidos. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs à par. Gratidão”, dizia uma nota oficial no perfil do artista.

Fonte: Quem Online

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas