24.5 C
Mato Grosso
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePolíciaMenor é preso pelo assassinato de duas mulheres em MT; outros 3...

Menor é preso pelo assassinato de duas mulheres em MT; outros 3 são procurados

Dois adolescentes foram identificados pela Polícia Civil por participar do assassinato de duas mulheres em em Sorriso (420 km de Cuiabá), no dia 23 de março. Um deles já foi apreendido e o outro está com mandado de internação decretado. Além dos dois adolescentes, a polícia busca mais dois envolvidos no crime, adultos.

Os corpos de Célia Macena dos Santos, 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, 43 anos, foram encontrados em uma região de mata próxima ao rio Lira, em março. Segundo a perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML), uma das vítimas teve as mãos amarradas na frente e outra para trás. O perito criminal constatou que ambas apresentavam pelo menos 12 perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco, sendo contabilizados 5 em uma delas, e 7 na outra.

Próximo aos corpos foram localizados projéteis e estojos de calibre 9mm, caracterizando se tratar de uma execução. Parentes das duas vítimas estiveram no local, as reconheceram e mencionaram que seriam usuárias de entorpecentes e estavam desaparecidas desde o dia anterior.

As investigações resultaram na identificação de dois menores que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos dois menores de idade. Um deles foi apreendido e outro está com mandado de internação decretado.

A PJC identificou também outros dois adultos como autores do crime. São eles Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’, e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Ambos estão com as prisões temporárias decretadas.

A Polícia informa que Informações que possam levar ao paradeiro dos procurados podem ser passadas ao disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou aos números da Delegacia de Sorriso: (66) 99623-3029 e (65) 99632-3180. O sigilo das informações é absoluto.

Por ANA FRUTUOSO

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas