Menor de 17 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira, 29, em Tangará da Serra. Além dele, uma mulher de 38 anos foi presa, ambos são suspeitos de envolvimento na tentativa de assassinato de um rapaz de 26 anos.
De acordo com as informações, a Força Tática realizava rondas quando foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio no Distrito de Joaquim do Boche, em Tangará da Serra. Ao chegaram no local, encontraram a vítima e seus familiares.
A vítima contou que estava em casa quando um homem de moto chegou armado, o levou para o interior da residência e começou a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima conseguiu correr e se trancou no quarto. O suspeito fugiu, tomando rumo ignorado em uma motocicleta preta.
Segundo a vítima, ele seria morador do Distrito de Progresso. Equipes da PM se mobilizaram e foram para o local. Lá, a mãe do suspeito abordou os policiais e afirmou que o filho teria matado alguém em Joaquim do Boche. O menor de 17 anos trocou de roupa e saiu de casa rumo à Tangará da Serra.
Não demorou muito para a mulher acionar a viatura novamente, informando que o filho estava em casa. Ele foi encontrado e abordado. Confessou o crime e disse que foi uma ordem dada por uma facção criminosa. Disse ainda que escondeu a arma do crime em um matagal.
A polícia foi até o local e não encontrou mais nada. Populares disseram que viram homens pegando algo no mato e levando para a casa de uma mulher da região. No local, a arma foi achada debaixo do colchão. As munições estavam dentro da bolsa da suspeita de 38 anos, que foi presa em flagrante. O caso segue sob investigação.
Com informações de Gazeta Digital