24.5 C
Mato Grosso
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeInternacionalMenino de 8 anos fica dois dias perdido em floresta nos EUA...

Menino de 8 anos fica dois dias perdido em floresta nos EUA e sobrevive comendo neve

Nante Niemi desapareceu depois de ir buscar lenha para o acampamento onde a família estava, em um parque estadual

Um garoto de 8 anos sobreviveu após ter passado dois dias perdido em uma floresta, nas montanhas Porcupine, no estado do Michigan, nos EUA. 

Nante Niemi desapareceu após ter ido procurar lenha para a família, que estava acampada no parque estadual das montanhas, no sábado (6). 

Os pais do menino entraram em pânico depois que ele não retornou e ligaram para a polícia imediatamente. 

Cerca de 150 policiais participaram das buscas por Nante, a pé, pela água ou pelo ar. A procura foi dificultada pela neve, que bloqueou diversas estradas, segundo informações da própria polícia local. 

Nante estava acompanhando uma trilha, mas, quando ela acabou, ele decidiu ficar no mesmo logal. “Ele pensou que a melhor coisa a ser feita era parar e esperar”, disse a polícia de Michigan em comunicado. 

O menino sobreviveu após ter mostrado habilidades, como cobrir o tronco no qual se abrigou com folhas e galhos para se aquecer. Nante não tinha nenhum tipo de comida, mas sobreviveu comendo neve limpa para se hidratar.

Ele foi achado a cerca de 3,2 km de distância do local onde a família, amigos e voluntários montaram uma base. 

Exausto pelos dois dias perdido, Nante precisou ser carregado quando foi encontrado. A polícia confirmou, no entanto, que ele estava com a saúde em dia.

Eli Talsma, amiga de Nante, revelou ao Upper Michigan Source como foi o reeencontro com o menino: “Assim que eu ouvi [que ele tinha sido encontrado], peguei minha bolsa que estava no chão e comecei a correr até ele. Eu só corri e dei a ele o maior abraço. Estava aliviada quando o vi”. 

Nante chegou até a ouvir o helicóptero usado nas buscas, sem saber que estavam procurando por ele.

A falta de cobertura de celular na área também dificultou mais as buscas, de acordo com a polícia. 

A Hurley School District, escola onde Nante estuda, divulgou um comunicado para agradecer a todos que se voluntariaram para procurar por ele: “Ainda que nossas emoções estejam afloradas no momento, queremos reconhecer a enxurrada de amor e apoio que recebemos nos últimos dias”. 

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas