29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomePolíticaMauro defende queima de maquinários: "Temos que dar prejuízo a quem prejudica...

Mauro defende queima de maquinários: “Temos que dar prejuízo a quem prejudica a sociedade”


O governador Mauro Mendes (União) se colocou contra o projeto que tramita na Assembleia Legislativa para proibir os órgãos de fiscalização do Estado a destruir maquinários utilizados para desmatamento ilegal em Mato Grosso. Para o chefe do Executivo Estadual, afrouxar a regra só traria prejuízo para o estado.

Para alguns deputados estaduais, o maquinário apreendido em ocorrências de desmatamento ilegal deveria ir para produtores da agricultura familiar e não destruídos, como determina a legislação atualmente.

 “Olha, eles tinham que olhar para isso: R$ 77 bilhões de prejuízos. Se afrouxar a regra esse prejuízo vai para quanto? Além do prejuízo do gasto do governo, tem o prejuízo ambiental, tem o prejuízo da imagem de Mato Grosso perante os mercados, então eu acho que nós temos sim que dar prejuízo para quem está dando um prejuízo gigantesco para a sociedade”, disse.

Segundo Mauro Mendes, nenhum órgão do Estado está excedendo o que determina a legislação no que diz respeito ao combate ao desmatamento ilegal em Mato Grosso. Para ele, mudar a lei seria “afrouxar” a pena para quem desmata.

“Olha o tamanho dessa conta que todos os cidadãos estão pagando para combater um criminoso e aí quer aliviar a pena deles?”, questionou o governador.

Mendes ainda defendeu rigor ainda maior na legislação: “Eu acho que nós temos é que endurecer mais a pena e não vir com essa historinha de afrouxar, porque aí seria premiar quem comete crime”, concluiu.

Fonte: Reporter MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas