33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeAgronegócioMato Grosso | Umidade dificulta colheita de milho, que vai a 9,3%...

Mato Grosso | Umidade dificulta colheita de milho, que vai a 9,3% no Centro-Sul

Em Mato Grosso, a semana de tempo mais firme impulsionou a colheita de milho e os reportes são de ótimos rendimentos, apesar da umidade

A colheita da safrinha de milho 2023 atingiu na quinta-feira (22) 9,3% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 4,7% uma semana antes e 20,3% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

Mais uma vez, os trabalhos continuaram concentrados em Mato Grosso, onde a alta umidade dos grãos dificulta o avanço das máquinas.

Outros estados registram colheita em áreas pontuais desde a semana passada, mas a melhora do ritmo ainda depende da queda da umidade.

Em Mato Grosso, a semana de tempo mais firme impulsionou a colheita e os reportes são de ótimos rendimentos, apesar da umidade dos grãos ainda estar acima do usual.

Os outros estados do Centro-Sul também já começaram a colher algumas áreas áreas pontuais, mas as máquinas avançam lentamente devido à alta umidade dos grãos.

Produção de milho

A AgRural estima a produção total de milho do Brasil na safra 2022/23 (primeira, segunda e terceira safras somadas) em recordes 127,4 milhões de toneladas.

A produção da safrinha, que passará por nova revisão no fim de junho, é projetada em 97,9 milhões de toneladas.

Fonte: CANAL RURAL

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas