Márcio Bregantim Batista, de 40 anos, é procurado pela polícia, suspeito de tentar matar a esposa grávida com quatro tiros, em frente à filha deles, de 11 anos, no último sábado, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por quatro trios, no braço, pescoço e dois nas costas. Ela foi socorrida e levada consciente para o hospital e, até a ultima atualização, o estado de saúde era crítico e ela aguardava leito em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Além da filha de 11 anos, o casal tem uma filha de 3 anos. O conselho tutelar foi acionado e, em um primeiro momento, as crianças ficaram com os vizinhos, mas depois foram entregues aos cuidados dos avós maternos, ainda de acordo com a polícia.
O crime
À polícia, vizinhos relataram que viram o suspeito saindo da casa em uma moto e, em seguida, ouviram a mulher gritando por socorro, momento em que acionaram a corporação.
No hospital, a mulher contou aos militares que tudo começou porque ela reclamou que o suspeito estava com cheiro de bebida alcoólica, quando começaram uma discussão e o homem disse que iria embora de casa, depois, pediu perdão para ela e atirou.
No local do crime, a PM encontrou estojos de munição, aparentando ser de calibre. 38, deflagradas, e marcas de sangue em um corredor próximo à cozinha da residência. O suspeito é procurado por tentativa de feminicídio.
Por Bianca Janazzi