25.6 C
Mato Grosso
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeCidadesConcluída ponte de madeira entre Sinop e Santa Carmem

Concluída ponte de madeira entre Sinop e Santa Carmem

A prefeitura de Sinop informou, hoje, que está pronta a nova ponte no rio Azul, na região da estrada Judith, com 36 metros de extensão, 5 de largura, tendo 7 linhas de pilares, com 4 pilares por linha. Ela foi feita com madeira tendo vigamento simples e fundação em estacas cravadas. A obra começou em 17 de abril e ficou pronta em 55 dias. A passagem de caminhões e veículos, de moradores de diversas chácaras e fazendas, foi liberada e ainda serão feitos ajustes no aterro para garantir a durabilidade e segurança.

A assessoria informou que a prefeitura abriu processo licitatório e contratou empresa em mão de obra para a construção da ponte, ficando a cargo do município a contribuição com maquinários para execução do aterro, logística e repasse das madeiras disponíveis, pregos, parafusos e demais itens necessários. O valor aplicado não foi divulgado.

A ponte foi destruída pelo fogo em junho de 2023 e a prefeitura de Santa Carmem registrou boletim de ocorrência, à época, devido a suspeita que teria sido ato criminoso.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas