25.9 C
Mato Grosso
sexta-feira, junho 13, 2025
spot_img
HomeNotíciasMandante de homicídio de drag queen ativista é condenada a 28 anos...

Mandante de homicídio de drag queen ativista é condenada a 28 anos de prisão

Reprodução

Angélica Saraiva de Sá foi condenada pelo Tribunal do Júri de Juína (735 km a Noroeste) a mais de 28 anos de prisão pelo homicídio de Rogério Diego dos Santos, 28 anos, que interpretava a drag queen Julya Madson. O crime ocorreu em 2021. Angélica, que integra a facção criminosa Comando Vermelho, teria sido a mandante.

A vítima se apresentava como drag queen na cidade, era militante pela diversidade e membro do PT jovem. Em novembro de 2021, os dois envolvidos no crime aliciaram dois adolescentes e torturaram Rogério. O Ministério Público pontuou que eles causaram sofrimento físico e mental a Rogério para obter informações sobre um possível furto ou receptação de televisor que pertencia a um dos suspeitos.

Em julho de 2023 Kleberson Diogo Santana de Lima, identificado como membro do CV e o proprietário do referido televisor furtado, foi condenado em júri popular a 19 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão de prisão em regime fechado.

Já Angélica foi condenada, também pelo Tribunal do Júri, pelos crimes de homicídio, tortura, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Ela não poderá recorrer em liberdade.

“Considerando tratar-se de desígnios autônomos, somam-se as penas de todos os crimes. Assim, encontro a pena definitiva de 28 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão e 23 dias-multa, a ser cumprida inicialmente em regime fechado”, diz trecho da sentença.

Fonte: GD

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas