Operação apreende aves silvestres em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de munição de arma de fogo. Um dos pássaros é um canário-belga exótico e os demais são nativos, conforme Polícia Civil.
Uma operação apreendeu 16 aves silvestres, entre elas um canário-belga exótico, na casa de um suspeito de tráfico de drogas em Chapecó, no Oeste catarinense, informou a Polícia Civil. Uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de munição de arma de fogo.
A operação foi feita na tarde de quinta-feira (17) contra o tráfico de drogas. Com exceção do canário-belga exótico, as outras aves apreendidas são nativas, conforme o delegado Eder Matte. Os animais estavam em gaiolas e não estavam machucados.
Ave encontrada durante operação em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os pássaros estavam no mesmo local onde a mulher, de 28 anos, foi encontrada com munição de arma de fogo.
Mulher é presa em flagrante durante operação contra tráfico de drogas em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Conforme o delegado, ela não tem antecedentes criminais e alegou não ter conhecimento sobre as ilegalidades. Os três mandados foram cumpridos em uma mesma rua, no bairro Efapi.
Entre as aves apreendidas estão canário-da-terra, trinca-ferro, coleirinho, sargento, tecelão e pintagol. A Polícia Civil vai investigar a procedência desses animais. Os responsáveis podem responder por crime ambiental, informou o delegado.
Fonte: g1 SC