30.1 C
Mato Grosso
sábado, janeiro 25, 2025
spot_img
HomeNotíciasMais de 15 aves silvestres, incluindo pássaro exótico, são apreendidas em casa...

Mais de 15 aves silvestres, incluindo pássaro exótico, são apreendidas em casa de suspeito de tráfico em SC

Operação apreende aves silvestres em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de munição de arma de fogo. Um dos pássaros é um canário-belga exótico e os demais são nativos, conforme Polícia Civil.

Uma operação apreendeu 16 aves silvestres, entre elas um canário-belga exótico, na casa de um suspeito de tráfico de drogas em Chapecó, no Oeste catarinense, informou a Polícia Civil. Uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de munição de arma de fogo.

A operação foi feita na tarde de quinta-feira (17) contra o tráfico de drogas. Com exceção do canário-belga exótico, as outras aves apreendidas são nativas, conforme o delegado Eder Matte. Os animais estavam em gaiolas e não estavam machucados.

Ave encontrada durante operação em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ave encontrada durante operação em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os pássaros estavam no mesmo local onde a mulher, de 28 anos, foi encontrada com munição de arma de fogo.

Mulher é presa em flagrante durante operação contra tráfico de drogas em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mulher é presa em flagrante durante operação contra tráfico de drogas em Chapecó — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme o delegado, ela não tem antecedentes criminais e alegou não ter conhecimento sobre as ilegalidades. Os três mandados foram cumpridos em uma mesma rua, no bairro Efapi.

Entre as aves apreendidas estão canário-da-terra, trinca-ferro, coleirinho, sargento, tecelão e pintagol. A Polícia Civil vai investigar a procedência desses animais. Os responsáveis podem responder por crime ambiental, informou o delegado.

Fonte: g1 SC

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas