33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeNacionalLula reitera que Brasil condena violação da integridade territorial da Ucrânia

Lula reitera que Brasil condena violação da integridade territorial da Ucrânia

Presidente Lula durante um almoço no Palácio do Itamaraty com o presidente da Romênia (Foto: Reprodução)

"Ao mesmo tempo em que meu governo condena a violação da integridade territorial da Ucrânia, defendemos uma solução política negociada para o conflito", disse o presidente Lula

Brasil 247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta terça-feira (18) que o Brasil condena a violação da integridade territorial da Ucrânia pela Rússia, mas que isto não significa estar ao lado daqueles que armam Kiev.  

“Ao mesmo tempo em que meu governo condena a violação da integridade territorial da Ucrânia, defendemos uma solução política negociada para o conflito”, disse o presidente Lula durante um almoço no Palácio do Itamaraty com o presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis. 

O Brasil expressou sua condenação à violação da integridade territorial da Ucrânia na Assembleia Geral das Nações Unidas em fevereiro deste ano. 

A declaração do presidente Lula vem após ele receber, no Palácio da Alvorada, o chanceler russo, Sergey Lavrov, nesta segunda-feira (17). O governo Lula defende a construção das condições para o diálogo de paz e que os interesses da Rússia não podem ser ignorados, como afirmou o presidente em entrevista à TV 247

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas