29.3 C
Mato Grosso
sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNacionalJustiça manda despejar templo de Valdemiro e autoriza uso de força

Justiça manda despejar templo de Valdemiro e autoriza uso de força

Justiça manda despejar templo de Valdemiro – A Justiça de São Paulo determinou o despejo de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus – liderada pelo pastor Valdemiro – e autorizou o uso de força policial caso o imóvel não seja desocupado voluntariamente.

A determinação é de uma juíza em um processo movido por um empresário que cobra uma dívida estimada em cerca de R$ 15 mil.

A pendência se refere ao contrato de aluguel de um imóvel na cidade de Monte Alto, no interior do estado.

A igreja não negou a dívida à Justiça, mas disse que há um excesso na cobrança e declarou que o proprietário deixou de abater parcelas já pagas, bem como os valores referentes ao Imposto de Renda.

A Igreja Mundial alega ser uma instituição religiosa sem fins lucrativos, que presta serviços filantrópicos gratuitamente para pessoas necessitadas e que se mantém apenas com a ajuda de fiéis.

Na sentença em que condenou a igreja, a juíza decretou a rescisão do contrato e condenou a igreja a fazer o pagamento dos valores.

O mandado de despejo foi expedido no dia 25 de abril, mas a igreja ainda pode recorrer.

A Igreja Mundial do Poder de Deus declara em seu site ter cerca de 6.000 templos, mas passa por uma grave crise financeira, sendo alvo de centenas de processos de cobrança na Justiça paulista.

Nos processos, a Mundial costuma afirmar que é “público e notório” que vem enfrentando dificuldades financeiras, “principalmente pelo longo período de pandemia”.

(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas