20.7 C
Mato Grosso
segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
HomePolíticaJavier Milei diz que Lula ‘será bem-vindo’ à cerimônia de posse

Javier Milei diz que Lula ‘será bem-vindo’ à cerimônia de posse

Presidente eleito afirmou que não se reuniria com o petista; Jair Bolsonaro foi convidado para a cerimônia logo após o resultado

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou que o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, “será bem-vindo” à cerimônia de posse, que será realizada no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires. A declaração foi feita em entrevista ao canal argentino Todo Notícia, na noite desta quarta-feira (22).

Milei disse, durante a disputa eleitoral, que, se fosse eleito, não iria se reunir com Lula e afirmou que o petista era “comunista” e “corrupto”. Agora, ele justificou a fala dizendo que “houve curtos-circuitos na campanha”.

“Se Lula quiser vir à minha posse, será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil”, disse Milei. “É um grande parceiro de negócios e é o presidente”, completou.

Após a confirmação do resultado das urnas, Lula se pronunciou em uma rede social e desejou sorte ao novo governo, mas não citou o nome do vencedor. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, por outro lado, conversou por telefone com Milei no dia seguinte à vitória para dar os parabéns e foi convidado para acompanhar a posse.

Milei derrotou o atual ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, com uma ampla vantagem. Ele recebeu 55,6% dos votos, contra 44,3% de seu adversário. As pesquisas eleitorais mostravam que a disputa seria a mais acirrada desde 1983.

Nesta semana, o presidente eleito se reuniu com o presidente Alberto Fernández para iniciar a transição de governo.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas